segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Buracos Negros

Oi gente!
Hoje postarei algo mais complexo. O que ainda gera muita especulação dos cientistas, devido ao fato de não saberem como exatamente se formam essas maravilhas do Universo ainda muito desconhecido.

"De todos os objetos exóticos, nenhum gera maior especulação e medo do que os Buracos Negros."

Os Buracos Negros são uma região do espaço onde o campo gravitacional é tão forte que nada sai dessa região, nem mesmo a luz; é por essa razão que enxergamos negro, pois ela é capturada. O campo gravitacional é produzido exclusivamente por matéria, ou seja, quanto mais massa, mais força de atração, e para ser tão forte a ponto de capturar a luz é necessária, teoricamente, a produção de grandes quantidades de matéria ou matéria em altíssima densidade.
A maior especulação é justamente o fato de que nada que entra nos Buracos Negros sai, isso significa que nunca saberemos o que acontece de fato. Resta observá-los indiretamente enquanto "coisas" gravitam em torno dele ou caem em sua direção.
Os vídeos abaixo mostram, respectivamente, a formação de um Buraco Negro e o momento em que a NASA retratou um deles engolindo uma estrela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário