quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Torturas Medievais

Quero começar as postagens com um assunto interessantíssimo que vi na minha aula de história, o que me levou a fazer uma pesquisa ávida e meio assustadora.
O que vêm a cabeça de vocês quando pensam na Idade Média?
Provavelmente castelos castelos e princesas?
Ou será que é algo mais complexo, como as Cruzadas?
Pois bem, quero justamente falar sobre isso, mas não são os castelos ou mesmo as Cruzadas, é algo que envolve os dois e muitos outros ao mesmo tempo: A Igreja Católica!
Neste momento você faz aquela cara de "que saco" e sai da página, mas queria que não fizesse isso antes de pelo menos dar uma olhada no quê eu quero mostrar com isso.
Geralmente os livros de história que lemos na escola não demonstram o que realmente acontecia dentro dos mosteiros cristãos, ou o que religiosos tramavam às escondidas para influenciar o povo impondo medo e horror para que garantissem o poder desejado. Se adivinharam o que eu realmente quis dizer e concordam comigo quando digo que a Igreja Católica não é esse mar de rosas que diz ser, vai achar interessante os fatos que me fizeram tremer e pensar que a vida das pessoas realmente não era fácil naquela época.
Falo das famosas Torturas Medievais, isso mesmo, as torturas tão impiedosas que os representantes de Deus impunham sobre todos os inocentes condenados por bruxaria, pecado, traição e muitos outros.

Roda de Despedaçamento


Uma roda onde a vítima era amarrado na parte externa da roda. Abaixo havia uma bandeja metálica na qual ficavam depositadas as brasas. À medida que a roda girava em torno do próprio eixo, o acusado era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Em certas vezes, as brasas eram substituídas por agulhas metálicas.

Berço de Judas


Peça em forma de pirâmide, sustentada por hastes. A vítima, sustentada por correntes, é colocada sentada sobre a ponta da pirâmide. O afrouxamento gradual ou brusco da corrente manejada pelo executor fazia com que o peso do corpo pressionasse e ferisse o ânus, a vagina, o cóccix ou o saco escrotal.

Garfo


Haste com duas pontas em cada extremidade, semelhantes a um garfo, presa por uma tira de couro ao pescoço da vítima. O garfo pressiona e perfura a região abaixo do maxilar e acima do tórax, limitando os movimentos.

Pêra


Instrumento em formato semelhante a uma pêra. Ele era introduzido na boca, no ânus ou na vagina da vítima e expandia-se gradativamente. Muitas vezes ele quebrava-se dentro do corpo.

Cadeira


Uma cadeira coberta por pregos, na qual a vítima era obrigada a sentar-se despida. Além do próprio peso do corpo, cintos de couro pressionavam a vítima contra os pregos, intensificando a dor. Em outras versões, a cadeira possuía bandejas na parte inferior onde se depositava brasas.

Cadeira das bruxas


Uma espécie de cadeira na qual a vítima era presa de costas no acento e as pernas voltadas para cima, no encosto. Este recurso era usado para imobilizar a vítima e intimidá-la com outros métodos de tortura.

Cavalete


A vítima era posicionada de modo que suas costas ficassem apoiadas sobre o fio cortante do bloco. Os braços eram presos aos furos da parte superior e os pés presor às correntes da outra extremidade. O peso do corpo pressionava as costas da vítima sobre o fio cortante.
Dessa forma, o executor, através de um funil de chifre oco introduzido na boca da vítima, obrigava-a a ingerir água. O executor tapava o nariz da vítima impedindo o fluxo de ar e provocando o sufocamento. Ainda, há registros de que o executor golpeava o abdômen da vítima, danificando os órgãos internos da vítima.
Há muito mais métodos de tortura do que estes, mas com certeza temos uma palinha do que os "religiosos" faziam no passado.
E então, o que acharam? Tão horrível quanto eu?
Deixem suas opiniões, até a próxima.


Aqui algumas informações tiradas do site: http://www.spectrumgothic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário