segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Marcada - Por Erik Night (quinto capítulo)

Boa Leitura!

Acordei cedo, cerca de 4h da tarde, e não consegui pegar no sono novamente. Fiquei rolando, rolando, rolando... E nada.
Não sabia o que estava acontecendo comigo, eu nunca tive problemas para dormir antes, muito menos ficar rolando na cama cerca de uma hora seguida. Tive que me levantar, lentamente. Fiz tudo muito devagar para passar o tempo, que eu tinha de sobra.
Fui até o banheiro e lavei bem meu rosto, enxugando com uma toalha para secá-lo. Em seguida, olhei-me no espelho. Eu me sentia uma merda, e isso era estranho, pois nunca havia me sentido assim antes.
Parece que hoje era o dia do nunca-aconteceu-antes. Pois é, sempre tem uma primeira vez, não é?
Aproveitei o tempo extra para pensar na vida, atualmente tenho feito muito isso. Como, na manhã de ontem, pensei que precisava mudar a minha vida, me livrar de Afrodite e começar de novo. Eram pensamentos fáceis, mas na prática eram muito piores.
Digamos que eu já tenha riscado um dos itens da minha lista particular: Chutar Afrodite, completo.
Mas esse não era o pior deles, manter minha vida normalmente depois de terminar com ela ia ser difícil, ela com certeza iria armar alguma para cima de mim, ou bem... Da novata, Zoey Redbird, caso eu tentasse alguma coisa com ela, o que eu definitivamente faria. Aquela conexão instantânea foi um sinal, e eu iria pegar a dica. Mas se Afrodite percebesse e começasse a detonar com ela?
Bem diabos, e novamente eu não sabia o que fazer, pra variar.
Desci a escada para tomar meu café, pegando uma fatia de pão com queijo e um copo de suco de laranja. Sentei-me à mesa mais próxima e um pouco isolada, pois não estava a fim de conversar com ninguém, dia da primeira-vez-pra-tudo, lembram?
A verdade era que não conseguia parar de pensar em Zoey, e tudo ficava ainda pior com os murmurinhos de conversas que vinham de todas as partes aqui no dormitório masculino. Em como era estranho a sua marca já estar preenchida, em como ela era diferente, que Afrodite teria que se cuidar com a novata, em como era linda... Pois é, acho que já é o suficiente.
Mesmo meus amigos, tradução: Cole e TJ, não paravam de falar nela. No final eles não tinham nenhuma noção do meu interesse em Zoey. E eu também não contaria a ninguém sobre ela, não daria mesmo certo. Iria ser ainda pior pra ela, já que Afrodite já parecia odiá-la, mesmo sem eu dar nenhuma demonstração. Ela já se sentia um pouco ameaçada com o poder que Zoey parecia emanar sem nem mesmo perceber. Comigo dando em cima dela seria ainda pior.
Decidi naquele momento que não faria nada para demonstrar meu interesse, os garotos costumavam exagerar um pouco com as garotas, sempre cantando vantagens e aumentando um pouco as histórias que ouvem ou o que vêem. Eu a vi somente duas vezes e ok, ela era bonita, mas não era para tanto.
E eu era um absoluto idiota tentando me convencer disso, mas não tentaria nada com ela, não mesmo. Se fosse para colocá-la em risco com Afrodite eu preferia me afastar.
Drew me tirou do meu devaneio.
- Erik, o que você tá fazendo aí sentado? Todo mundo já foi pra aula.
Piscando em surpresa, finalmente olhei ao redor da sala. Realmente não havia mais ninguém ali, mas como todo mundo saiu sem eu ter percebido? Puxa, eu estava mais distraído do que eu pensava.
- Desculpa Drew, mas quando foi que o sinal tocou?
- Faz quase dez minutos Erik, a professora Garmy me pediu para te procurar, já estávamos preocupados com você e... - Ele parou de falar, desconfortável.
E eu o entendia completamente, a única explicação plausível para meu estranho atual comportamento era a rejeição da mudança. E o meu atraso os preocupou por acharem que eu estava doente. Bem, minhas atitudes devem tê-los deixado grilados.
- Me desculpe novamente Drew, eu só estava pensando um pouco na vida e...
- Entendo. - Ele me interrompeu. - Mas não deixe que Afrodite atrapalhe ainda mais a sua vida.
Às vezes Drew era mais sábio do que muitos caras mais velhos do que ele.
- Obrigado, vou me lembrar disso.
- Ah, e Erik?
- Sim?
- Nós temos que ir pra aula lembra?
- A é. - Ri, sem graça. - Vamos logo.
Durante o caminho Drew ficou tagarelando sobre todas as vezes que tentou falar com Stevie Rae (a colega de quarto da Zoey), mas não teve coragem de chamá-la pra sair.
- Eu juro que um dia ela arruma outro cara mais corajoso e você vai ficar choramingando pelos cantos e reclamando nunca ter feito nada. - Disse.
- Não diga isso Erik, já falei com um monte de garotos aqui na House of Night, e nenhum deles ou seus amigos demonstrou interesse em Stevie Rae. - Defendeu.
- E você acha isso uma coisa boa? - Perguntei.
- Claro. Quanto menos concorrentes, melhor. - E acrescentou. - Já você, eu não sei Erik, parece que temos muitos caras querendo alguma coisa com a sua garota.
- O que? Do que você tá falando Drew? - Juro que senti um friozinho no estômago.
- Da Zoey, eu estou falando da Zoey. Você acha que eu sou idiota Erik? Os outros podem não notar nada, mas eu vi o jeito que você olha pra ela.
- Mas eu não tenho interesse nela. - Menti.
- Mentira. - Disse Drew.
- Puxa, não da pra esconder nada de você, não é?
- Não. - Falou todo presunçoso.
- Tudo bem. Eu a vi no primeiro dia, quando ela chegou. - Resolvi não contar o incidente no corredor. - E meio que tive uma conexão instantânea com ela. Sei lá, foi meio estranho.
- Estranho foi você ter ficado quieto sobre seus sentimentos, você nem mandou Cole e TJ calarem a boca quando falavam dela.
- Eu não queria que ninguém soubesse dos meus sentimentos em relação a ela.
- E por quê?
- Ela já tem problemas demais com Afrodite.
- Ah, e tudo volta para Afrodite. Cara, esquece ela, garanto que Zoey sabe se cuidar. Sério Erik, não deixe mais Afrodite controlar a sua vida, e com sorte a do resto do pessoal.
- Você tem razão Drew, aliás, como sempre. Tente falar com Stevie Rae, ela vai ver o cara legal que você é.
- Valeu Erik, mas primeiro tenho que pensar no que vou dizer a ela, no que vou vestir pra falar com ela, no que...
Não prestei mais atenção ao que ele dizia. Sua obsessão com aquela garotinha Okie era irritante. Por isso o deixei falando até chegarmos à aula de espanhol da professora Garmy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário