Desculpem pela minha ausência, mas eu enfrentei sérios problemas com meu computador nestas últimas semanas.
Vamos começar com uma dica para a série Hex Hall, da autora Rachel Hawkins, que foi concluída no final do ano passado. Ela é composta por três livros:
Há três anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie - um poderoso feiticeiro europeu - só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer "prodígio" que saia da linha - ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos, etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já np fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola - e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Opinião pessoal:
Eu não pude me desprender da tela do meu notebook até que terminei o livro todo! Eram umas seis horas da manhã quando finalizei, ufa... Hex Hall é um livro fantástico, sempre acontece algo diferente e tu não consegue parar para descansar nenhum segundo. É um daqueles assuntos meio bobos (aff, bruxas lobisomens, vampiros...) mas de algum jeito a autora Rachel conseguiu desenvolver uma história legal, ela não inventa nenhuma besteira sobre vampiros, por exemplo, o que deixa tudo mais divertido. É claro que tem feitiços, mas não da maneira meio infantil que eu esperava, ela acama misturando paixonites com aulas de defesa pessoal com a "Vandi" que são muito divertidas, vale a pena conferir.
Sophie Mercer que era uma bruxa. Essa foi a razão pela qual ela foi enviada para Hex Hall, uma escola para Prodígios inadimplente (bruxas, metamorfos e fadas). Mas isso foi antes de descobrir o segredo de família, e que sua paixão, Archer Cross, é um agente de "The Eye", um grupo com tendência a limpar os Prodígios da face da Terra.
Acontece que, Sophie é um demônio, um dos dois únicos no mundo, sendo o outro seu pai. O pior é que ela tem poderes que ameaçam a vida de todos que ela ama. Qual é precisamente porque Sophie decide que deve ir a Londres para retirá-los, um procedimento perigoso, que irá destruir seus poderes. Mas uma vez que Sophie chega, faz uma descoberta chocante. Seus novos amigos? Eles são demônios. Significa que alguém os está criando em segredo com planos assustadores para usar seus poderes, e provavelmente não para o bem. Enquanto isso, The Eye é colocado para caçar Sophie, e eles estão usando Archer para fazê-lo. Mas não é que ela tenha mais sentimentos por ele. Será que ela não tem?
Assim que Sophie Mercer passou a aceitar seus extraordinários poderes mágicos como um demônio, o Conselho Prodígio os retirou. Agora Sophie está indefesa, sozinha e à mercê de suas inimigas juradas, as Brannicks, uma família de mulheres guerreiras que caça Prodígios. Ou pelo menos é isso que Sophie pensa, até que ela faz uma descoberta surpreendente. As Brannicks sabem que uma guerra épica está chegando, e acreditam que Sophie é a única poderosa o suficiente para impedir o mundo de acabar. Mas sem sua magia ela não está tão confiante.
Sophie é obrigada a ir para um inferno de passeio - literalmente - será que ela conseguirá fazer tudo o que precisa para salvar Hex Hall?
Opinião pessoal:
O último livro não é tão bom como os dois primeiros, ele decepciona um pouquinho. O final não é bem, digamos, muito enigmático. Tudo acontece rapidamente e não é tão criativo e nem cheio de acontecimentos, mas ainda sim é bom, como toda a coleção, e não há razão alguma para não ler. Pode ser que esta seja somente a minha opinião, não sei vocês.
Os três livros da coleção Hex Hall por e-mail.
sera que voce poderia me enviar pelo menos o terceiro livro por e-mail ? (audiele.secco@gmail.com)
ResponderExcluir