sábado, 25 de agosto de 2012

Dica Literária - O Amor Está no Quarto ao Lado

Acabei de ler um livro muito bom, O Amor Está no Quarto ao Lado da autora Li Mendi, aqui vai a resenha:



Jeniffer é uma jovem estudante que perde o pai em um acidente de serviço militar. Antes de morrer, seu pai lhe confiou aos cuidados de seu comandante Ruan.
Ruan era um solteirão viajado e sem planos para o futuro até conhecer a filha do sargento de seu quartel. O homem deixou a sua jóia mais preciosa nas mãos de Ruan.
O amor que nasce é arrebatador e mexe totalmente com o coração deste homem pela menina Jeniffer. Mas a gar
ota nem imagina que esses são seus sentimentos, ela está mesmo apaixonada por um amor virtual, que conheceu na internet.
En
quanto Ruan vive um romance morno com Virgínia, Jeniffer vive um amor de palavras com seu "namorado" online.
Os dois mal percebem que não precisam ir tão longe para serem felizes. Porque o amor pode estar bem ali, no quarto ao lado.

Minha opinião pessoal é de que não se pode ler nenhum livro internacional sem ter passado pela literatura brasileira, mesmo que não seja um grande de Machado de Assis, por exemplo. Mas sim uma história muito romântica que a cada momento te intriga mais e mais, tendo diversos clímax que não te deixam parar de ler.
E também não há como não se apaixonar pelas personagens, que apesar de terem muitos anos de diferença, provam que o amor vai muito além de qualquer regra banal imposta pela sociedade.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Olhos Negros

Quero deixar um poema de minha autoria, que se chama Olhos Negros. Ele foi escrito num momento de dúvida e decepção. Onde eu muito pensava sobre os olhos do garoto que eu gostava... Enfim.


Mergulho em um abismo quando os vejo
Seus olhos
Que são tão negros e cheios de desejo
Noite escura e sem luar
Será que eles vão me capturar?
Presa já estou naquele labirinto sem fim
Seus olhos
Escuros como ônix
Perverso é o dono dos olhos
Tão perverso que me faz tremer
Não sei se de medo ou de prazer
Só sei que por trás daquela máscara insana se esconde algum sentimento
Mas somente eu consigo enxergar
É tão óbvio para mim
Seus olhos
São como portas para um desconhecido sem fim
Sem ele querer, sua alma é exposta, como cartas na mesa
Só espero que ele não me veja com a mesma clareza.
Ele também se encontra no site Nyah!Fanfiction

Primeiro capítulo de Hidden

Pra quem estava esperando Hidden, décimo livro da saga House of Night, aqui está o primeiro capítulo.
Mas ele é em inglês, por isso quem não quiser traduzi-lo ou não souber falar a língua, vai ter que esperar um pouquinho mais, até que eu consiga terminar de traduzi-lo.
    

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Primeiro capítulo de Finale

No começo deste ano, o primeiro capítulo de Finale, da série Hush, Hush, Becca Fitzpatrick, vazou na net, mas eu não consegui ele realmente traduzido até agora.
E para aqueles que ainda não leram e tiverem interesse aqui está.

Prólogo e primeiro capítulo de Rapture

Encontrei finalmente algo interessante sobre o livro Rapture, é o prólogo e o primeiro capítulo, e devo dizer que é muito legal, espero que gostem.

House of Night - capas em português

Olá, lembrei recentemente que fiz, há muito tempo, minha versão das capas da série House of Night, PC e Kristin Cast, em português e decidi postá-las.
Eu já havia mandado para o Blog House of Night BR, mas resolvi que queria favorecê-las e mostrar um pouco mais da minha identidade, do que eu faço nas horas vagas. E tendo a oportunidade de mostrar tudo o que eu gostaria, não pude deixar de dividir isso.
Elas levaram dois anos para serem totalmente concluídas, desde que eu comecei a ler a série, em 2010, até o último livro lançado, que é Destined, e pretendo fazer esta versão nas futuras capas que virão. E inclusive estou trabalhando em Hidden (Escondida), logo logo postarei a capa finalizada.











E quero lembrar a quem quiser postar algum FanArt esteja livre para me mandar por e-mail.

Quote de Rapture

Um pedacinho realmente pequeno do quarto volume da série Fallen: Êxtase, Lauren Kate, mas que alimenta muito a imaginação, curtam:

"- Mas você não precisa descansar? Reabastecer? - Luce se encolheu, ainda constrangedoramente incerta de como o corpo de Daniel funcionava. - Seus braços não se cansam?
Ele riu.
- O que foi?
- Caramba, como meus braços estão cansados. - Daniel apertou a cintura dela, brincando. - A ideia de meus braços se cansarem de segurar você é absurda."

Super excitante, não?

Elenco de Fallen

Para quem gosta da série Fallen, da autora Lauren Kate, e ainda não viu esta novidade que está a tona há semanas (mas como o Blog é novo mereço um desconto, certo?), digo que a Disney recentemente lançou um elenco que talvez irá atuar no filme, que está previsto para 2013/2014.


Max Irons como Daniel


Lauren McKnight como Luce de Helston, em 1854


Kaya Scodelario como Luce


Brant Daugherty como Cam


Elizabeth Gillies como Ariane


Khleo Thomas como Roland


Indiana Evans como Gabbe

Como já disse o elenco não é oficial e pode ser modificado. Eu pessoalmente acho que está ridículo, o Max não me lembra muito o Daniel, embora seja bonitinho, odiei a Kaya para ser a Luce, acho ela horrível, a Elizabeth e o Khleo também não me agradaram, enfim... Nada está como eu pensava.
Apenas o Cam e a Gabbe foram escolhas um pouco mais sensatas.
O que acham? Podem mudar tudo ou deixar como está?

Torturas Medievais

Quero começar as postagens com um assunto interessantíssimo que vi na minha aula de história, o que me levou a fazer uma pesquisa ávida e meio assustadora.
O que vêm a cabeça de vocês quando pensam na Idade Média?
Provavelmente castelos castelos e princesas?
Ou será que é algo mais complexo, como as Cruzadas?
Pois bem, quero justamente falar sobre isso, mas não são os castelos ou mesmo as Cruzadas, é algo que envolve os dois e muitos outros ao mesmo tempo: A Igreja Católica!
Neste momento você faz aquela cara de "que saco" e sai da página, mas queria que não fizesse isso antes de pelo menos dar uma olhada no quê eu quero mostrar com isso.
Geralmente os livros de história que lemos na escola não demonstram o que realmente acontecia dentro dos mosteiros cristãos, ou o que religiosos tramavam às escondidas para influenciar o povo impondo medo e horror para que garantissem o poder desejado. Se adivinharam o que eu realmente quis dizer e concordam comigo quando digo que a Igreja Católica não é esse mar de rosas que diz ser, vai achar interessante os fatos que me fizeram tremer e pensar que a vida das pessoas realmente não era fácil naquela época.
Falo das famosas Torturas Medievais, isso mesmo, as torturas tão impiedosas que os representantes de Deus impunham sobre todos os inocentes condenados por bruxaria, pecado, traição e muitos outros.

Roda de Despedaçamento


Uma roda onde a vítima era amarrado na parte externa da roda. Abaixo havia uma bandeja metálica na qual ficavam depositadas as brasas. À medida que a roda girava em torno do próprio eixo, o acusado era queimado pelo calor produzido pelas brasas. Em certas vezes, as brasas eram substituídas por agulhas metálicas.

Berço de Judas


Peça em forma de pirâmide, sustentada por hastes. A vítima, sustentada por correntes, é colocada sentada sobre a ponta da pirâmide. O afrouxamento gradual ou brusco da corrente manejada pelo executor fazia com que o peso do corpo pressionasse e ferisse o ânus, a vagina, o cóccix ou o saco escrotal.

Garfo


Haste com duas pontas em cada extremidade, semelhantes a um garfo, presa por uma tira de couro ao pescoço da vítima. O garfo pressiona e perfura a região abaixo do maxilar e acima do tórax, limitando os movimentos.

Pêra


Instrumento em formato semelhante a uma pêra. Ele era introduzido na boca, no ânus ou na vagina da vítima e expandia-se gradativamente. Muitas vezes ele quebrava-se dentro do corpo.

Cadeira


Uma cadeira coberta por pregos, na qual a vítima era obrigada a sentar-se despida. Além do próprio peso do corpo, cintos de couro pressionavam a vítima contra os pregos, intensificando a dor. Em outras versões, a cadeira possuía bandejas na parte inferior onde se depositava brasas.

Cadeira das bruxas


Uma espécie de cadeira na qual a vítima era presa de costas no acento e as pernas voltadas para cima, no encosto. Este recurso era usado para imobilizar a vítima e intimidá-la com outros métodos de tortura.

Cavalete


A vítima era posicionada de modo que suas costas ficassem apoiadas sobre o fio cortante do bloco. Os braços eram presos aos furos da parte superior e os pés presor às correntes da outra extremidade. O peso do corpo pressionava as costas da vítima sobre o fio cortante.
Dessa forma, o executor, através de um funil de chifre oco introduzido na boca da vítima, obrigava-a a ingerir água. O executor tapava o nariz da vítima impedindo o fluxo de ar e provocando o sufocamento. Ainda, há registros de que o executor golpeava o abdômen da vítima, danificando os órgãos internos da vítima.
Há muito mais métodos de tortura do que estes, mas com certeza temos uma palinha do que os "religiosos" faziam no passado.
E então, o que acharam? Tão horrível quanto eu?
Deixem suas opiniões, até a próxima.


Aqui algumas informações tiradas do site: http://www.spectrumgothic.com.br

Regras

Seja bem vindo(a) ao Blog Esta Consciência!
Vou deixar, hoje, algumas regrinhas básicas para um melhor funcionamento do Blog.
1- Não será permitida nenhuma ofensa explícita contra mim ou qualquer visitante do Blog, bem como palavras de baixo escalão e xingamentos.
2- Todas as postagens têm os direitos autorais dirigidos à mim, por isso se eu postar algo de outro site ou Blog, o mesmo irá ser citado no fim da publicação, e peço que se enviarem algo que achem interessante para aprimorar a página, também o façam, dirigindo a fonte da pesquisa.
3- Os comentários são livres, mas correm o risco de serem deletados caso seu conteúdo seja desqualificado, afinal este Blog não tem restrição de idade.
4- Se quiser um livro que será postado eventualmente no modo PDF, comente e mande seu e-mail para que eu possa mandar o documento, para uma melhor organização de tudo.
5- Se quiser debater um assunto diversificado, o que estará totalmente em aberto: alguma polêmica, notícia, conteúdos escolares, etc, não exite em mandar para o endereço do Blog. Ele pode ser debatido eventualmente.
6- Se quiser mandar algum vídeo, Fanfic, foto, livro (no modo PDF), etc, envie por e-mail para que eu possa postar no Blog.
7- Todos os e-mails com sugestões ou recomendações vão ser lidos por mim, por isso não é garantido que este seja postado.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Apresentação

Olá pessoal, tudo bem?

Na minha primeira postagem não pude deixar de me apresentar e falar um pouquinho mais de mim e quais são as minhas intenções com esse Blog.

Primeiramente quero informar que retratarei de assuntos aterradoramente diversificados, que realmente não têm nada a ver uns com os outros, afinal de contas minha personalidade é liberal, adoro assuntos como literatura, história, música, física, filosofia... Enfim, tudo o que vier à minha mente e que tão deliberadamente eu debato secretamente será liberto nesta página da web.
Mas não se assustem, pois estou aqui, como a maioria de vocês, para desabafar e soltar tudo o que geralmente não pode ser dito para conhecidos, como, por exemplo, as minhas loucuras mentais e paranoicas.
Também quero deixar claro que estou aberta a qualquer opinião, positiva ou negativa.
Mas quero, antes de mais nada, deixar claro que mais tarde farei uma postagem com algumas regras de conduta que não aceitarei no Blog, para garantir uma certa hierarquia e melhor relacionamento de todos.
Obrigada por visitarem meu Blog e desejo verdadeiramente que gostem!